Projeto Bike-Vela Costa Brasil

Quer sentir as emoções e os perrengues de uma aventura completa?

O Projeto Bike-Vela Costa Brasil não é uma viagem qualquer, é um exemplo de superação.
Como o próprio nome já diz, a viagem começa de bicicleta e termina em um barco a vela.

E se estende pelas mais belas paisagens da costa brasileira.
A jornada de ida, em duas rodas, tem início no litoral paulista, mais precisamente na cidade de Santos, em 18 de abril de 2022.

O percurso se estende por sete Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

O trajeto inicial, até Recife, passa por trilhas, praias, e também balsa em alguns trechos. A chegada está prevista para 11 de junho. Na volta da capital pernambucana até o litoral paulista, todo o percurso
será feito a bordo de um barco a vela.

Participantes

O projeto contava em seu início com 3 participantes

O idealizador e responsável pelo Projeto Bike-Vela Costa Brasil é o advogado paulistano Ricardo Salgado Junior e autor deste Blog.

O que faz essa viagem ter um gosto a mais de desafio é que Salgado Junior é portador de diabetes mellitus tipo 1. E além de insulina para aplicar no corpo, ele carrega no sangue a motivação e a energia para superar desafios. Além de ser profissional dedicado, gosta de moto, quadri, bike e caminhada. Está preparado para mais este desafio.

Ricardo Aurelio Salgado Junior

Salgado Jr

Leonel Crisóstenes

O outro participante, seu companheiro de viagem e vizinho, morador da Serra da Cantareira, Leonel Crisóstenes, 56 anos, engenheiro eletricista, ex-paraquedista, motociclista, mergulhador, ciclista, montanhista, peregrino devoto de N.S. de Aparecida, passaporte carimbado em mais de 35 países. Já visitou os extremos da Brasil e das Américas pilotando uma motocicleta. Cruzou a Espanha a pé e a Alemanha de bike.

Aparecido Inácio Ferrari de Medeiros

Brasileiro, casado, 60 anos, advogado trabalhista há mais de 35 anos, sócio titular de Aparecido Inácio e Pereira, advogados Associados, professor universitário, pós-graduado em direito coletivo do trabalho,
palestrante e autor de livros jurídicos.

É cicloativista desde 2007. Foi diretor da Comissão de Estudos da Mobilidade Ciclística da OABSP em 2018 que elaborou a proposta de regulamentação da Lei Estadual 10.095, de 27.11.1198 (Plano Ciclo viário do ESP) e que resultou no Decreto 63.881, de 02/12/2018.

Membro do Ciclo comitê Paulista, nos anos de 2018 a 2020, criado pela Portaria SMA (Secretaria do Meio Ambiente) n. 64, de 30/05/2018.

Foi um dos organizadores do Pedal Anchieta 2018, evento que levou 40 mil ciclistas para a baixada santista, dia 02 de dezembro de 2018.

Atualmente é Coordenador do Movimento dos Advogados Ciclo ativistas e do Canal do Cicloturismo Bike no Ar TV.

É membro do CAB – Clube dos Amigos da Bike e do grupo Sampa Bikers. Membro convidado da CTB – Câmara Temática da Bicicleta que discute e organiza o Plano Ciclo viário da cidade de SP.

Conselheiro diretor do Conselho Fiscal da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP) e Diretor de Cicloturismo da Federação Paulista de Ciclismo.

Acompanhe aqui cada etapa dessa trajetória. Se tiver sugestões de conteúdo ou interesse em conversar, deixe seu comentário aqui.

Ficarei extremamente agradecido pelas sugestões e feliz em responder.

P.S. Como tudo o que é bom deve ser compartilhado com os amigos, que tal compartilhar este link com os seus?

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos
Sponsor
Apoie
Apoie o projeto Blog do Salgado
Continue lendo

Artigos Relacionados

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nosso conteúdo na sua caixa de entrada

*Seu e-mail está seguro conosco, não fazemos SPAM