blog-do-salgado-white
, ,

A Regata de veleiros de Ubatuba

Regata de Ubatuba

A Regata de veleiros de Ubatuba

Gosta de desafios? Afinal, a vida é feita de desafios.

Era 21 de abril de 2022. Paramos para disputar a Regata de Veleiros de Ubatuba, e foram quatro dias a bordo do veleiro Mais Rabugento. Sendo comandado pelo Pedrão, Binho na proa, Robson na administração dos cabos e fechando a tripulação com Leonel e Branco.

Regata de Ubatuba – Dia 1

Além de ter aprendido muito, ainda conseguimos a medalha de primeiro colocado na classe RGS-C.

A regata de Ubatuba-Ilhabela foi uma experiência única! Estávamos em um barco cujo valor comercial não era muito elevado e sem equipamentos eletrônicos, mas o comandante do barco, pessoa simples apaixonada por velas, é que fez a diferença. Soube comandar a tripulação e tomar as decisões corretas, pois das quatro etapas em três ficamos em primeiro lugar e uma em segundo.

Conhecer cada detalhe, cada cabo, cada instrumento de um veleiro, o momento certo de dar o bordo, de arribar, de trocar a vela genoa pela vela balão, é extremamente necessário para ser vitorioso na regata.

Festa Regata de Ubatuba

Participamos da 2ª edição da regata Ubatuba-Ilhabela e olha que teve recorde de participantes e na travessia! Esta edição teve início em 17 de junho e entre estas duas cidades do Litoral Norte de São Paulo.

74 veleiros inscritos, 340 tripulantes, um dia extremamente favorável e uma travessia rápida marcaram a competição, cujas atividades começaram na noite anterior, com um coquetel de boas-vindas aos velejadores, sediado no Ubatuba Iate Clube.

O diretor de vela do Ubatuba Iate Clube, ponto de partida da regata na cidade, ressalta a importância da competição para o desenvolvimento da vela na região: “Ubatuba e Ilhabela são dois polos náuticos da maior importância em São Paulo, possivelmente a região que concentra o maior número de velejadores de oceano em atividade no estado. A oportunidade de unir esses polos em uma competição única, segura, rápida e acolhedora representa muito para o incentivo do esporte”.

“A tripulação do MAIS RABUJENTO só tem a agradecer pelo evento. Foi uma regata top apesar de pouco vento na largada. Decidimos velejar mais por terra e com isso chegamos em uma excelente posição. Tivemos a honra de ter um tripulante da Letônia, um trimmer experiente de velas, que nos ajudou muito”, comenta Pedro Henrique Gonçalves, comandante do Mais Rabugento, vencedor da Classe RGS.

A partir desta edição, a regata entrou para o calendário oficial de eventos da Prefeitura de Ilhabela.

Fonte: https://regataubatubailhabela.com.br/

Acompanhe aqui cada etapa dessa trajetória. Se tiver sugestões de conteúdo ou interesse em conversar, deixe seu comentário aqui.

Ficarei extremamente agradecido pelas sugestões e feliz em responder.

P.S. Como tudo o que é bom deve ser compartilhado com os amigos, que tal compartilhar este link com os seus?

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos
Sponsor
Apoie nosso projeto
Patrocine o projeto Bike-Vela!
Continue lendo

Artigos Relacionados

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nosso conteúdo na sua caixa de entrada

*Seu e-mail está seguro conosco, não fazemos SPAM